
No meu caso, recentemente adquiri um telefone celular modelo iPhone 4, que para mergulho, ele me auxilia nos cálculos da programação dos mergulhos, assim como, nas informações que a carta náutica instalada nele repassa.
Contudo, levar um pequeno e caro aparelho desses em uma mochila durante uma operação de mergulho, acaba requerendo alguns cuidados especiais quanto a segurança do aparelho, não só pelo fato de alguma coisa se chocar contra ele, mas principalmente, para não arranhá-lo ou cair água no mesmo.
Pensando em uma solução para isso, de cara, encontrei uma caixa Pelican, modelo 1015, que também pode ser destinada ao iPhone e outros celulares.

Posteriormente com essa pequena Pelican em mãos, foi possível ver o acabamento emborrachado em seu interior, permitindo um encaixe perfeito do celular. Assim como as demais caixas, ela também vêm com uma pequena válvula de equalização de pressão, evitando variações entre a pressão interna da caixa com a externa. Além disso, pra variar, essa caixa também é à prova d´água, livrando o celular contra qualquer banho de água saldada que venha cair sobre ela.
Logicamente, essa caixa protege o aparelho contra choques e arranhões.
A essa altura, você deve estar se perguntando: e porque essa caixa pode salvar vidas ?
Não, não estou maluco e vou explicar...
Logo após ter adquirido esse modelo de caixa e conversando com um amigo meu residente no exterior, tomei ciência através dele, que enquanto três pescadores estavam realizando sua pesca matinal e com total atenção à ela, devido à um problema no motor da embarcação, começou a entrar da água do mar no barco, e quando eles se deram conta, o volume d´água já estava alto e já havia alagado boa parte do compartimento dos motores e não havia o que fazer, pois rapidamente a embarcação começou a afundar em questão de segundos.

Pensar que isso é raro de acontecer, até pode ser, porém, não é impossível. Basta lembrar o que ocorreu no ano passado com uma turma de mergulhadores que tiveram a infelicidade de passar pela situação de naufrágio e ter que pedir socorro pelo celular, pois eles também não tiveram tempo de acionar o resgate via rádio.
Quando a questão é segurança, devemos ser precavidos e seguir o lema: "Segurança à mais, nunca é demais".
Via: Brasil Mergulho (Adaptação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário