quinta-feira, 23 de junho de 2011

Origem do nome Pelican


Inicialmente, a Pelican se chamava “Dolphin Products” , mas este nome simplesmente parecia não soar bem para Parker. Ele e sua esposa estavam em busca de um nome feliz e suave, que as pessoas gostassem e que não se esqueceriam facilmente; Então, em uma sexta-feira comum, quando Dave Parker e sua esposa navegavem em seu barco, em direção ao oeste da costa da Califórnia, Arline, sua esposa, levantou-se repentinamente, derramando vinho tinto que estava próximo a ela em seu filho recém-nascido, e gritou: “Olha, olha!”. Dave Parker então olhou para cima, bem a tempo de ver dois pelicanos marrons deslizando graciosamente por toda a proa do barco, e vislumbraram a perfeita silhueta de um enorme sol, amarelo dourado ao fundo dos dois pelicanos. Arline disse: É isto! Vamos dar o nome de Pelican”, e Parker disse: “Você acertou”! Então, comecou a longa história da Pelican.
Devido a restrições legais na Europa (com outra empresa que detém os direitos do nome), a solução encontrada foi a de nomear a Empresa de "Peli". No entanto, são os mesmos produtos de qualidade, fabricados no mesmo local, e com a mesma garantia incondicionalmente, como os da Pelican dos EUA.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Depoimento Pelican - Ross O'Donoghue



Em uma recente viagem através do Zimbabwe, o case Pelican 1150 tornou-se presa de um membro da família dos carnívoros: o tigre Shumba, de menos de um ano de idade.

Num momento de distração o tigre se apoderou do case e pulou sobre ele com suas patas pesadas, além das inúmeras mordidas dadas com seus longos e afiados caninos. Não consegui reaver o case Pelican, que estava com alguns pertences importantes, pois preferi não me atrever a tirá-lo das garras do pequeno felino.

Entretanto o case Pelican resistiu às investidas do tigre, que o levou a uma rocha no vale do Zambeze, e parece que desistiu do brinquedo, pois após algumas semanas o encontramos  nas margens do rio Ross.

Ross O'Donoghue

terça-feira, 7 de junho de 2011

Como surgiu a Pelican Products

Dave Parker, um ávido mergulhador, descobriu, através de suas experiências, que precisava de alguns recursos para fazer um mergulho completo. Porém, tais recursos, não estavam disponíveis. Diante disto, ele pensou que, da mesma forma que ele necessitava de tais equipamentos, outros mergulhadores também teriam a mesma necessidade.
Assim nasceu a Pelican, da idéia de fornecer produtos originais e práticos para o mercado de mergulho, que suprissem essas necessidades. Dave Parker fundou, então nos EUA, em 1976, a Pelican Products Inc. e com a ajuda de sua esposa Arline, co-fundadora, levou esse projeto adiante.

O primeiro produto da linha foi o Pelican Float, um simples, mas útil objeto para mergulhadores - um objeto flutuante que sobe à superfície quando liberado debaixo da água e bóia sobre ela. Quando submerso, possui flutuação neutra, até ser liberado; é indestrutível e facilmente visto em todos os climas e condições de luz, quando está flutuando – já que tem o objetivo de marcar locais e identificar objetos no mar.
 
Pelican Brasil © 2011 - Grupo Racco (Distribuidor Exclusivo no Brasil)